quinta-feira, 28 de julho de 2011

O ato de agradecer ajuda o coração e faz a sua mente se expandir

Agradeça, agradeça, agradeça! Agradeça sempre! Agradeça por tudo que você tem, por tudo que recebe. Agradeça por tudo que ainda vai receber! Agradeça até por aquilo que não entende e também não aceita!

Essa é a melhor maneira e também a mais inteligente de ter uma atitude positiva em relação à vida! O próprio ato de agradecer atrai o melhor para você, viu?

Agradeça pelos fracos, pelos chatos, pelos pobres de espírito.... Agradeça pelos amigos, por aquelas pessoas que te agradam!
Agradeça pelos momentos felizes. Não deixe de manifestar gratidão aos membros de sua família. Seus pais, seus irmãos são os vínculos mais fortes que você tem!

O ato de agradecer ajuda o coração! Ajuda a mente a se abrir! Talvez para sair desse buraco que muitas vezes você se encontra é preciso agradecer, viu? Experimente agradecer a tudo e a todos! Agora!

Não é possível você passar por essa vida sem ter o hábito de agradecer! Gratidão continuada, entende isso? Demonstrar pelo seu exemplo, pelos gestos, pelo afeto, pelo olhar, pelo coração.... a gratidão que você tem por ter vindo a esse mundo!

Você sempre terá algo pelo que agradecer e quando começar a fazer isso, observe-se! Fique atento e perceba como a vida fica mais gostosa de ser compartilhada. Assim como é certo que é dando que se recebe, também é verdade que é agradecendo que se alcança!

Aquela conhecida frase também é bem oportuna nos dias de hoje: "os que menos merecem são os que mais necessitam". Pense nisso!

"Tudo tem uma razão de ser. Tudo! Até aquilo que é mal pode surgir o bem"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini

Simpatias para saúde

Para curar bronquite.
Pegar coco, devendo furá-lo naquele olho, tirando a sua água e colocando dentro mel puro de abelha. Fechar o buraco com uma rolha de cortiça. Embrulhe o coco num plástico e enterre, deixando assim por sete dias. Marcar a hora que enterrou e no sétimo dia , no mesmo horário, desenterre, dando 3 colheres do mel para a criança, se for adulto 3 colheres grandes (manhã - tarde - noite)

Para dor de ouvido.

Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios. Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a

Para dor de cabeça.
Mesmo que a cabeça não esteja doendo, tome a...leia mais

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nossa Senhora da Defesa

Ela protege seus devotos de todos os males

Invocada para soluções imediatas, a Santa ganhou popularidade no Brasil graças ao Padre Marcelo, que sempre divulgou em rádios e programas católicos, as bênçãos de Nossa Senhora na vida dos fiés: o fim do desemprego, da fome, da violência, das drogas e das doenças. Sua imagem empunhando uma faca, em principio, pode até assustar, mas é uma forma de demonstrar o clamor da justiça na terra.

Oração
Nossa Senhora da Defesa, Virgem Poderosa, recorro a Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o Terror das forças malignas. Eu seguro no vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardada, segura e protegida de todo mal. Mãe Santíssima, Vós que sois o Refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder de esmagara cabeça da serpente infernal e, com a espada levantada, afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvada sobre o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste.amém!

A serviço de Deus
Hoje a maior reclamação das pessoas é a falta de tempo. Em contrapartida, é possível ver nas paróquias muitas catequistas, ministras, secretárias, agentes da pastoral, coordenadoras de movimentos e participantes da liturgia, cada dia mais atuantes no meio religioso. Elas também são mães, esposas e profissionais extraordinárias. Donas de tanta força e perseverança, comprovam que, independente do sexo, o que mais vale no reino de Deus é servir ao Pai e ao próximo. Por isso, elas se dedicam para enfrentar o maior desafio cristão: fazer da igreja uma família e da família uma igreja. Mas para que isso aconteça é fundamental a participação das pessoas. Aqui, novamente, as mulheres são especialistas.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

domingo, 24 de julho de 2011

Simpatia para pegar de vez quem você ama

Faça o pedido e uma promessa a Santo Antônio. 
Prometa o que você tem como cumprir. Nunca deixe de cumprir uma promessa a um Santo.

Prepare na sua casa, no seu cantinho, um pequeno altar para Santo Antônio.
Forre com uma toalha branca, coloque uma imagem pequena de Santo Antônio e e 1 incenso sem acender.

Todo dia, assim que acordar vá até este cantinho e coloque uma moeda aos pés do Santo e repita a promessa que fez. Faça isso durante 7 dias. 

Quando terminarem os 7 dias você vai pegar todas as moedas , colocar num saco de papel branco e deixar num altar de uma igreja. Assim que voltar para casa pegue o incenso que ficou este tempo todo no altar e o acenda e deixe-o queimar todo até virar completamente cinzas.

Pegue essas cinzas e sopre-as num Jardim Mentalizando o seu pedido.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Simpatia para se livrar de Mal estar no corpo

Dentro de uma bacia de alumínio coloque 3 copos de cachaça, 1 copo de água e coloque pétalas de rosas, 3 ou 4 rosas. Prepara numa noite de deixe tudo no sereno, mas também com uma toalha.

Logo pela manhã do dia seguinte molhe uma pequena toalha amarela, pode ser toalha de rosto, e vá molhando todo o seu corpo. Enquanto passa a toalha vá mentalizando o mal te deixando e a luz do céu vindo sobre você.

Depois se seque normalmente e coloque uma roupa de preferência clara. O líquido que sobrou você deve jogar em água corrente. Os restos das pétalas que ficaram na panela você embrulha e joga no lixo, e adeus mal estar...


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deficiências

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre. "

Laço e Abraço

Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.

É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... Devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.

Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.

E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!
Mário Quintana



http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Apelos comunitários

Você se considera um bom membro da comunidade em que vive?

Talvez, sem um exame mais detido, muitos de nós respondêssemos que sim, que desempenhamos bem o papel que nos cabe.

Todavia, os fatos denunciam que grande parte dos cidadãos não colabora de forma satisfatória na sociedade da qual faz parte.

Se todos tivéssemos espírito comunitário jamais seria necessário, por exemplo, fazer apelos para que se economize água, energia elétrica ou outro bem qualquer.

Todos usaríamos os bens comuns com moderação e bom senso, pois se é verdade que no bairro ou na cidade em que vivemos não faltam esses recursos, em muitos lugares do país eles são escassos.

Dia desses, assistindo ao telejornal, percebemos uma cena que nos comoveu.

Eram as comunidades do Nordeste do país se organizando e se unindo para vencer a fome que por lá impera, devido à seca prolongada.

A solidariedade era a palavra de ordem. Os moradores das várias comunidades se uniram para, juntos, fazer o que isoladamente ninguém conseguiria realizar.

Numa casinha singela a dona da casa exibia a mesa farta, onde, tempos antes, a fome grassava, impiedosa.

Com carinho servia a filharada, mas as lágrimas no rosto denunciavam a compaixão pelas outras mães, em cujo lar ainda coabitam a fome e a miséria.

Aquela senhora, magra, simples e de grandeza moral indiscutível, pensava nos outros...

Lamentava que outros filhos de Deus estivessem passando pelo que ela mesma havia passado e isso lhe causava pesar.

Talvez aqueles que não experimentaram infortúnios como esses não consigam avaliar suas dimensões. Quem jamais passou fome, talvez não saiba aquilatar o que isso significa, pois o máximo que sentimos é o apetite exacerbado, que logo satisfazemos. Mas, fome, não.

Diante dessa realidade, não entendemos como pode haver pessoas que preferem queimar seus estoques de alimentos a vendê-los a preços baixos, o que, segundo eles, prejudicaria o mercado.

E, enquanto isso, criancinhas morrem de fome ou disputam o alimento com os animais.

Observando esses quadros tristes por que passam nossos semelhantes, nossa consciência nos adverte que não temos o direito de desperdiçar nada, sob pena de sofrermos privações mais tarde.

Mesmo que tenhamos a impressão de que nada temos a ver com tudo isso, não poderemos esquecer a recomendação do Cristo: Fazer aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem.

Desprezar a fraternidade de uns para com os outros, mantendo a flama do conhecimento superior, será o mesmo que encarcerar a lâmpada acesa numa torre admirável, relegando à sombra os que padecem, desesperados, ou que se imobilizam, inermes, em derredor.

Redação do Momento Espírita com pensamento extraído do verbete Fraternidade, do livro Dicionário da alma, por Espíritos diversos, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Talismã de Vênus

O astro regente do amor é Vênus, o planeta que protege os namorados. Também simboliza a deusa do amor.este talismã deve ser confeccionado numa sexta feira 00:00 hs, ou seja, na noite de quinta pra sexta feira. Pegue um fio de cobre novo e modele-o, dando-lhe o formato de um anel.

Ponha este anel num saquinho de veludo, de cor verde, feito por você e feche a abertura do saquinho.


Leve este amuleto sempre consigo, na bolsa, bolso ou carteira.


Manual prático dos mágicos e feiticeiras




Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Elevação pelo trabalho

Contam as lendas que, quando Hércules ainda era muito jovem, saiu um dia para levar um recado de seu padrasto. Caminhava triste, mergulhado em pensamentos amargos.

Questionava-se porque outros jovens, não melhores que ele, levavam uma vida fácil e cheia de prazer, enquanto para ele a vida era só trabalho e dor.

Ruminando essas questões, chegou a uma bifurcação de estradas. Diante da incerteza sobre qual caminho deveria seguir, parou e olhou atentamente.

A estrada à sua direita era montanhosa e acidentada. Não havia beleza nela nem nos seus arredores, mas conduzia diretamente às montanhas azuis que se perdiam na distância.

A estrada à esquerda era larga e lisa, com árvores frondosas oferecendo sombras tentadoras em ambos os lados. Os pássaros cantavam alegres e as flores enfeitavam as margens do caminho.

Mas essa estrada terminava em bruma e neblina muito antes de chegar às maravilhosas montanhas azuis que se podia ver ao longe.

Enquanto o rapaz estava parado, em dúvida quanto à direção a seguir, vieram duas belas mulheres em sua direção, cada uma delas por uma das estradas.

A que veio pelo caminho florido alcançou-o antes e era linda como um dia de verão. Tinha as faces coradas, os olhos faiscantes e dizia-lhe palavras tentadoras:

- Oh, nobre jovem não se curve mais ao trabalho e às tarefas árduas; siga-me. Eu o conduzirei por caminhos agradáveis, onde não há tempestades para perturbar nem problemas para aborrecer.

- Você terá uma vida fácil, sem responsabilidades. Bebida, comida requintada, ricas vestes, muita música e alegria. Venha comigo e sua estrada será um sonho de contentamento.

A essa altura aproximou-se a outra bela mulher e falou ao rapaz:

- Eu não lhe prometo nada, exceto o que irá conquistar por suas próprias forças. A estrada pela qual o conduzirei é acidentada e difícil. Terá que subir muitos morros e descer por vales e pântanos.

- As vistas que por vezes você descortinará do topo dos morros são grandiosas, gloriosas, mas os vales profundos são escuros e a subida é penosa. No entanto, a estrada leva às montanhas azuis da felicidade eterna, que você pode ver no horizonte. Não se consegue alcançá-las sem trabalho. De fato não há nada que valha a pena possuir se não tiver sido ganho com esforço.

- Se você quiser frutos e flores, deve plantá-los e cultivá-los.

- Se quiser o amor de seus companheiros, deve amá-los e sofrer por eles; se quiser gozar dos favores dos céus, deve se tronar digno desses favores; se quiser gozar da felicidade plena, não deve desprezar a árdua estrada que a ela conduz.

Hércules viu que essa mulher, embora fosse tão bela quanto a outra, tinha o semblante puro e suave, como uma manhã ensolarada de primavera.

- Qual é o seu nome? Perguntou.

- Alguns me chamam de trabalho - respondeu -, mas outros me conhecem como virtude.

Ele virou-se para a primeira mulher e perguntou:

- E qual é o seu nome?

Ela respondeu com um sorriso nos lábios:

- Alguns me chamam prazer, mas eu prefiro ser conhecida como a alegre e feliz...

- Virtude - disse hércules -, tomarei a ti por minha guia! A estrada do trabalho e do esforço honesto deverá ser a minha e meu coração não mais abrigará a amargura nem o descontentamento.

E ele tomou a mão da virtude e seguiu com ela pela estrada reta e agreste que conduzirá às claras montanhas azuis no horizonte distante.

O caminho do progresso é cimentado com o suor dos trabalhadores leais do supremo bem, que descobrem no próprio sacrifício e no heroísmo silencioso e anônimo a glória da libertação espiritual.
Baseado em "O Livro das Virtudes, pág. 269 - A escolha de Hércules.

sábado, 9 de julho de 2011

Banho Purificador

Os rituais e banhos de purificação causam muito mais que um efeito puramente psicológico como acreditam os céticos, embora o fator psicológico seja também importante. Existe o efeito espiritual que é o que muitos buscam, e o efeito fisiológico. Fisiológico? Sim fisiológico.

Sofremos diversas mudanças temperamentais durante o dia. Raiva, estresse, angústia e outros sentimentos negativos acabam ocorrendo, o que gera diverssas substâncias químicas a partir do comando de nosso cerebro e que vão como uma avalanche direto para nossa pele. Até doenças estão indiscutivelmente ligadas a quadros emocionais e existe uma comunicação constante entre cérebro e pele. Somos realmente seres interessantes, somos capazes de modificar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos, nossas celulas estão constantemente sendo modificadas por nossos pensamentos!

Assim como quando estamos apaixonados ou felizes nossa pele parece ficar mais viçosa e saudável, o contrário também acontece quando estamos deprê. neurotransmissores- mediadores químicos que levam a mensagem de uma célula para outra- projetam substâncias agressivas na pele, o nível de hormônios importantes baixa, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele ficam distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e tudo isso é secretado pelas fibras nervosas da pele permanecendo em sua superfície. Algumas substâncias simplesmente evaporam, outras são gradualmente reabsorvidas, formando um ciclo, uma barreira praticamente física ao equilíbrio espiritual.

Como citou Shakespeare: “ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos”.

Esses traços químicos de sensações e sentimentos ruins podem ser retirados com a limpeza física através da água que é, além de outras coisas, um purificador muito potente. Além dos benefícos gerais conhecidos por todos de limpar o corpo, ela nos livra das experiências acumuladas. Sem falar das comprovadas características anti-sépticas, antinflamtórias e té antibióticas de muitas ervas e materiais de purificação comumente usados.

Um exemplo de purificação física e espiritual:

Natro:

A água de natro, à base de sódio, era muito usada no antigo Egito para purificar o corpo e um de seus mais importantes portais, a boca. Uma versão mais moderna do natro pode ser criada misturando bicabornato de sódio a água mineral ou de fonte. Para a purificação esfregue a água de natro pelo corpo durante o banho, faça um bochecho para purificar a boca também.

Fonte: Outros Olhares


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142