quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Um parábola para refletir sobre a gratidão

#mensagenssevero
" Um rei possuía dez cães selvagens. Ele usava-os para torturar e comer os seus servos que cometiam erros. Certa vez, um dos servos lhe deu um parecer que estava errado, e o rei não gostou nada disso... Então ele ordenou que o esse servo fosse jogado aos cães.
O servo apelou e disse: " Eu o servi por dez anos, e você faz isso comigo? Por favor, me dê ao menos dez dias antes de me lançar aos cães! " O rei concordou.

Nesses dez dias, aquele servo foi para o guarda que cuidava dos cães e disse que ele gostaria de servir os cães pelos próximos dez dias. O guarda ficou perplexo, mas concordou, e o servo começou a alimentar os cães, fazendo a limpeza para eles, banhando-os e fornecendo-lhes todos os tipos de conforto.

Quando os dez dias passaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães para a sua punição. Quando ele foi jogado, estavam todos espantados ao ver os cães ferozes apenas lamberem os pés do servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:
" O que aconteceu com meus cães!?"

O servo respondeu: " Eu servi os cães por apenas dez dias, e eles não esqueceram o meu SERVIÇO. No entanto, eu o servi por um total de dez anos e você se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro!"
O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse posto em liberdade."

Moral da historia:
Uma atitude ruim não deve apagar centenas de atitudes boas que provenham de alguém, mas uma atitude boa deve sempre apagar centenas de atitudes ruins que outros nos façam!

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.