quarta-feira, 1 de março de 2017

Por que o verde será a cor do ano em 2017

Pantone escolheu o verde chamado Greenery – uma cor que rejuvenesce, revitaliza e une pessoas com a natureza

Greenery: o verde que será a cor do ano em 2017 (Pantone/Divulgação)

São Paulo – Já se sabe que o verde é a cor da esperança e não à toa ele foi eleito a cor do ano pelo Pantone Color Institute.

Batizado de Greenery (15-0343), trata-se de um tom de verde que remete aos primeiros dias da primavera, ligado à natureza e que se renova a todo instante.

“Enquanto o rosa, a cor de 2016, expressou a necessidade de harmonia em um mundo caótico, o verde fornece esperança diante de um cenário social e político complexo”, explicou Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone, em nota.

Segundo ela, o verde Greenery rejuvenesce, revitaliza e une pessoas com a natureza. Um tom de afirmação da vida, que também tem relação com a busca de paixões pessoais e vitalidade.

“O verde liga nosso desejo de expressar, explorar, experimentar e reinventar, dando uma sensação de flutuação. É uma cor que traz uma vibração reconfortante, além de oferecer autoconfiança e ousadia que pode nos tornar mais felizes”, disse Leatrice Eiseman.

A escolha da cor do ano pelo instituto é feita com muito critério e análise de tendências. Todos os anos, especialistas de cores do Pantone elegem a cor do ano, que estará presente na moda, beleza e decoração.

Por Daniela Barbosa
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.