terça-feira, 16 de maio de 2017

Membros de um corpo


“Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” (Efésios 4.1-3)

A natureza da vida cristã é comunitária. Somos alcançados pela misericórdia e graça de Deus e isso nos faz parte de Seu Reino, em que temos um lugar e uma função. Juntamente com outros que igualmente foram alcançados e incluídos, formamos uma nova comunidade para servir, amar e honrar a Deus. O apóstolo diz que devemos viver de maneira digna dessa vocação que recebemos. Portanto, precisamos aprender a viver essa nova perspectiva de vida. Não ser mais apenas um “eu”, mas apender a ser um “nós”, por razões de fé.

Para isso são necessárias algumas virtudes que precisarão ser desenvolvidas em nossa vida. Afinal, pela fé em Cristo formamos um corpo. Esta é a metáfora que Paulo usa em outra de suas cartas. Temos diferentes funções, dons e vocações, mas somos um só corpo! (1Co 12.12). Devemos ser humildes e dóceis, pacientes e aprender a suportando uns aos outros com amor. Sem essas e outras virtudes, como as relacionadas na lista do fruto do Espírito (Gl 5.22), nos tornamos um problema em meio à comunidade e não uma benção. E fomos chamados para sermos bênçãos, uns para os outros e uns com os outros!

A vida exige esforços dos mais variados tipos e a jornada espiritual também exige que nos esforcemos. “Façam todo esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”, escreveu o apóstolo. Para vivermos essa experiência de ser parte do corpo de Cristo na história, precisaremos nos esforçar, pois muitas forças nos impelirão em outra direção. Mas lembremo-nos do chamado que recebemos em Cristo e ocupemos nosso lugar em seu corpo. Você está no seu devido lugar no corpo do qual Cristo nos faz a todos pertencer? Isso é importante. Para você e para o corpo!

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.