quinta-feira, 22 de junho de 2017

A fé que agrada a Deus


“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam” (Hebreus 11:6).

Muitas vezes nós duvidamos. As razões são muitas, pode ser por timidez, desconfiança, relutância em acreditar no impossível ou o simples medo de ser ferido novamente, entre tantas outras.

A maioria de nós é assim, concorda? Em nosso mundo de orçamentos, projetos de longo prazo e computadores, não achamos difícil confiar que Deus de fato se preocupa conosco e vai agir contra o que acreditamos ser o mais provável? A maioria de nós não tende a analisar a vida com sobrancelhas franzidas e caminhar a passos cautelosos? Para nós, é difícil imaginar que Deus possa nos surpreender. Abrir um pequeno espaço para as boas dádivas que podem ser concedidas do alto, hoje… Bem, essa não é uma ideia muito saudável.

Não é que não acreditemos no poder de Deus, mas temos um mecanismo de defesa que nos faz manter baixo o nível de expectativa, para evitar frustrações, decepções e sofrimento.
O Senhor, porém, quer que tenhamos fé elevada. Uma fé que nos leve a apostar alto. Não tenha medo de confiar em Deus.

Ore comigo: “Pai, ajuda-me a crer em Ti sem medo de ser ferido. Que minha confiança em Teus milagres seja plena e inabalável, para além das inseguranças. Em nome de Jesus, amém!

por Amilton Menezes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.