sexta-feira, 2 de junho de 2017

A melhor viagem

Quando pessoas desencarnam coletivamente há uma comoção coletiva também. Nesse momento é preciso questionarmos sobre nossa vida. 

Buscar saber como estamos vivendo, saber como chegaríamos no plano espiritual caso desencarnássemos hoje. O que levaríamos na bagagem? Para obter as respostas para tais questionamentos é preciso fazer a viagem mais importante de nossa vida que é "para dentro de nós." Acumulemos valores morais, porque são eles que levaremos após a desencarnação. Como disse Jesus: "Não acumuleis para vós outros tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. 

Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam." E como disse Pascal no O Evangelho segundo o Espiritismo: "A verdadeira propriedade não é o que se destina ao uso do corpo, mas ao uso da alma: inteligência, conhecimentos e qualidades morais." Lembremos a parábola do rico insensato que acumulou e acumulou e quando planejava acumular mais, Deus disse a ele: "Insensato, esta noite tua alma será chamada; e o que tanto juntaste para quem será?"

Pensemos nisso!

Rudymara
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.